As marcas de tecnologia que mais cresceram em 2017

As marcas de tecnologia que mais cresceram em 2017

Se pensarmos em marcas e valor de marca, 2017 foi o ano de duas concorrentes (mais ou menos): Amazon e Netflix. As duas marcas foram as que mais cresceram em valor de marca no segmento de tecnologia.

Sobre o “mais ou menos”: elas são concorrentes se pensarmos no mundo do entretenimento: ambas têm plataformas de streaming para filmes e séries e ambas estão investindo cada vez mais para produzir conteúdo próprio e chegar no jogo do Oscar, do Emmy, do Globo de Ouro etc.

Fora isso, não poderiam ser mais diferentes. Enquanto Netflix não sai desse segmento (daí seu valor de marca ser de US$ 12 bi), a Amazon é a gigante mundial do varejo, com um valor de marca de US$ 139 bi (fica na quarta colocação mundial).

Os dados são do ranking anual BrandZ, feito pela Kantar Millward Brown.

Confira as marcas de tecnologia que mais cresceram entre 2016 e 2017.

1. Amazon: +41%
Valor: US$ 139 bi

2. Netflix: +30%
Valor: US$ 12 bi

3. Facebook: +27%
Valor: US$ 130 bi

4. Tencent: +27%
Valor: US$ 108 bi

5. Salesforce: +23%
Valor: US$ 12 bi

6. Samsung: +23%
Valor: US$ 24 bi

7. Alibaba: +20%
Valor: US$ 59 bi

Fonte: Exame.com

Últimas Notícias

O seu portfólio vende seu trabalho?

20/05/2020

O seu portfólio vende seu trabalho?

LEIA MAIS
Como melhorar seu marketing nas redes sociais

30/03/2020

Como melhorar seu marketing nas redes sociais

LEIA MAIS
SEO para loja virtual: como conquistar o primeiro lugar no Google

30/03/2020

SEO para loja virtual: como conquistar o primeiro lugar n...

LEIA MAIS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Para saber mais, leia nossa Política de Privacidade. ACEITO!