Agora você poderá fazer compras dentro do Instagram

Agora você poderá fazer compras dentro do Instagram

Que tal fazer uma compra online dentro da sua conta do Instagram?

O app anunciou hoje (1) que está testando uma nova ferramenta para permitir a compra de produtos dentro de seu feed.

A partir da semana que vem, vinte marcas de varejo nos EUA vão estrear a funcionalidade.

As 20 marcas que terão a ferramenta: Abercrombie & Fitch, BaubleBar, Chubbies, Coach, Hollister, J.Crew, JackThreads, kate spade new york, Levi’s Brand, Lulus, Macy’s, Michael Kors, MVMT Watches, Target, Tory Burch, Warby Parker e Shopbop.

Nova funcionalidade do Instagram: tela permite comprar e pesquisar produtos que aparecem na foto (Instagram/Divulgação)

Na função, a foto da marca ganha a opção “Tap here to view products” (“clique aqui para ver os produtos”).

A ação revela os nomes e preços dos produtos presentes na foto (como sapatos, roupas e bolsas) que podem ser comprados.

Se a pessoa se interessar pelo produto, o botão “shop now” (“compre agora”) a direcionará para o site da marca.

Segundo o Instagram, o diferencial dessa ferramenta é que, enquanto em outros sites a pessoa é jogada diretamente da janela de compra do produto para o “check out” (ou seja, o “pagar”), no app há uma fase intermediária.

Ainda dentro do app, é possível abrir uma janela que oferece mais detalhes e especificações sobre o produto de interesse – importante para quem prefere pesquisar e comparar antes de optar pela compra.

A marca decidiu investir nessa pesquisa e compra via app porque sabe que muitos usuários já usam a rede social para isso, de certa forma.

Eles usam as fotos e produtos vistos como “inspiração” para compras futuras em lojas, físicas ou online.

50% dos usuários da rede seguem algum perfil de marca ou empresa. Também, 60% dizem que já descobriram algum novo produto ou serviço por causa do app.

Em um primeiro momento, somente alguns usuários com o sistema iOS, dentro dos EUA, ganharão a funcionalidade.

Depois dessa fase de testes, o Instagram pretende ampliar a ferramenta, melhorada, para outros usuários e marcas.

Uma das novas funções futuras será a de salvar o produto “para mais tarde”.

Fonte: Exame

Últimas Notícias

O seu portfólio vende seu trabalho?

20/05/2020

O seu portfólio vende seu trabalho?

LEIA MAIS
Como melhorar seu marketing nas redes sociais

30/03/2020

Como melhorar seu marketing nas redes sociais

LEIA MAIS
SEO para loja virtual: como conquistar o primeiro lugar no Google

30/03/2020

SEO para loja virtual: como conquistar o primeiro lugar n...

LEIA MAIS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Para saber mais, leia nossa Política de Privacidade. ACEITO!